Total de visualizações de página

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Preconceito e desacato

Tenho que desabafar, fui vítima, 2 vezes de preconceito e consequentemente desacatada. Para trabalhar estou usando o carro do meu filho um fiesta 2003, aquele de modelo antiguinho, meu bem muito querido.O carro é apenas o máximo, fomos e voltamos JB - Ressaquinha, depois de Barbacena, com apenas um tanque de gasolina, e ainda sobrou combustível.Ana Paula, minha colega de trabalho, escrevente da 4a RCPN, diria - Desapega Lilah.Enfim, já desapegamos, o carro serviu para entrada de um zero, mas ainda aguardamos a entrega. Há um mês,preciosa Vivi e eu fomos celebrar em Búzios, como tinhamos que sair logo após, avisei ao "guardador" que eramos escrivã e juíza de Paz, ele analisa olha para mim e afirma, já ouvi muito isso, tem "otoridade" assim aqui, todo final de semana.A seguir tratou de nos levar para um buraco bem ruim de sair, e ainda nos cobrou R$ 20,00 pela estada.Fiquei quieta, pq a noivinha não merecia apartar encrenca. Mais uma, estava eu com o possante, na pista certa para subir ladeira do acesso ao estacionamento shopping Leblon, na Afrânio de Melo Franco, quando o sinal abriu engrenei primeira e me deparei com um carrão enfiado na frente do meu, se não toco a buzina ele bateria no meu carro. Logo fiquei feliz, pois o guarda municipal iniciou procedimento para multar, mas minha alegria durou pouco,ele estava anotando o meu carro, quis saber a razão da injustiça, e o sujeito me disse que estava multando a mim, porque eu não podia buzinar.Subi, estacionei e fui a porta do shopping para esclarecer, o tal Jesus( que Cristo nos perdoe) falou exatamente assim - " Ih agora que eu vou multar mesmo, tou enviando duas, pela buzina e pelo desacato. Fiquei fula, mas não rebati, apenas comuniquei ao despreparado e abusado, que conhecia meus direitos. Logo liguei para meu editor o Alex Souza(O Reporter), que me contou o que passou com outro despreparado e abusado, também da guarda( que não guarda nada) municipal, na época do Roque no Rio, quando, mesmo credenciado,foi impedido de entrar no evento.Pasmem, Alex também tinha um carro antigo. Desse modo concluí tristemente que não importa o conteúdo e sim a aparência. PEÇO ENCARECIDAMNETE QUE DIVULGUEM, PORQUE NÓS NÃO SOFREMOS AGRESSÃO FÍSICA MAS O MENINO DO SKATE...

6 comentários:

Adelaide Nunes disse...

Minha querida amiga, tenho que confessar que todos os momentos em que vou ou estou na rua, seja no meu carro ou a pé peço a Deus que não coloque em meu caminho nenhum Desguarda Municipal e nem os Despreparados Policial Militar e/ou Civil.

lilah juiza de paz feliz disse...

Amada Amiga

Eu tb que Nossa Senhora sempre nos cubra com Seu Manto.
bj te amo

Trecos e Coisas disse...

Infelizmente é assim mesmo. Eu volta e meia passo por esses tipos de preconceitos. Como meu amado marido diz, tenho um X na cabeça pq eu atraio essas coisas, mas o melhor é manter a educação e o controle. Eu tenho um amigo que é muito rico e usa um fusca bem velinho para não ser pertubado com certas blits e assédios de menininhas gasolinas, já que é casado com um amiga. Enfim...também tem o transtorno do outro lado. Da pessoa "com aparência" e que é bem tratado demais ou perseguido.
Beijos, saudades.
p.s.: adorei o Roque no Rio.

lilah juiza de paz feliz disse...

Filha Honorária


Vc é o máximo! Uma vez,perto do Natal, Eduardo e eu entramos numa loja fresca do Shopping Leblon, estávamos de bermudaS, camisetas e tenis.A moça atendente, com diz minha amiga da vida inteira,Helena, fez analisou de cima p baixo de baixo p cima, fez cara de nem tou aí.Saímos da Sacada com um dos vestidos mais caros comprado por ele com dinheiro vivo.
Boba né, ainda o bom p ela que Eduardo qdo quer me presentear, quer mesmo presentear,vence todas as barreiras.

Trecos e Coisas disse...

É isso aí. E é mais comum que se imagina e as pessoas nao aprendem. Nao mudam. Da vontade de gritar: Vamos evoluir galeraaa!

Moema disse...

Ih, o nosso carro tb é um Fiesta 2003,mas até agora não sofremos nenhum tipo de preconeceito! Essa sua ida alon me lembrou o filme "Uma Linda Mulher" ! :) Bjos, Lilah querida!